As máquinas de corte a plasma com CNC são amplamente utilizadas para cortar metais em formatos variados, sejam eles quadrados, em formato elipse, estrela, entre outros. A sigla CNC refere-se ao controle numérico computadorizado, técnica que guia a cabeça de corte.

Com a máquina de corte plasma CNC o computador move a cabeça de corte, um maçarico de plasma fixo, para posições específicas para realizar o corte do metal – ao contrário do corte a plasma manual, o CNC necessariamente requer o uso de uma interface de computador que emite comandos de corte.

A vantagem é dessa técnica é que permite corte a plasma CNC realiza cortes rápidos e padronizados. Saiba mais sobre como escolher uma máquina plasma CNC.

Espaço laboral

Avalia o espaço disponível para instalação da máquina CNC.   Os modelos mais simples dispõem de uma mesa de corte grande para trabalho com uma chapa chapa por vez em uma única área de trabalho. Esses modelos são mais indicados para ambientes com baixa produção e oficinas pequenas, tendo em vista que a máquina permanece ociosa enquanto há o descarregamento de peças cortadas e refugos.

Quanto mais equipamentos adicionados à máquina de corte plasma, maior será o espaço de instalação  que ela demandará.

 

Software

Não se esqueça que o software de programação. Ele deve possibilitar a inserção de códigos gerados para execução do CNC sem intercorrências. Caso o software da máquina não possibilite a geração de programas para seu funcionamento, a máquina será inútil.

Tipos de financiamento:

4